Anúncio minimalista SanDisk

Uma perfeita mescla entre minimalismo, objetividade e comunicação lúdica. Até mesmo um simples periférico tecnológico (pendrive), que hoje já é tratado como um commodity consegue se destacar com uma comunicação simples, criativa e com um toque de bom humor.

Uma peça que não exige texto, título e que somente a construção visual da peça já transmite toda a mensagem e conceito que a marca deseja passar. Eaí, gostou? Veja a peça completa abaixo:

 

A educação a distância é um negócio lucrativo? Pode apostar que sim! Muitos são os questionamentos que aparecem quando o assunto é educação no Brasil, mas o que muitos empresários e professores autônomos mais se questionam é se vale a pena entrar no mercado de educação a distância para ganhar dinheiro.

Você se lembra de como era se matricular em um curso antes da popularização da internet no Brasil? Os especialistas de diversas áreas estavam espalhados por todo o país, então, dependendo do seu ramo de atuação, era impossível encontrar um curso em uma cidade próxima e com um preço justo. Filas enormes eram comuns nos poucos lugares onde se ofereciam cursos a um preço popular e o certificado de conclusão valia ouro.

 

Quarta-feira, 31 de dezembro de 2014, 23h59. Faltam apenas alguns segundos. O ponteiro dos segundos vai diminuindo um segundo por vez. 5... 4... 3... 2... 1... O champanhe estoura, as pessoas se abraçam e os fogos de artifício colorem o céu.

O ano começa e nós, da Tikao Comunicação, desejamos que você tenha mais do que promessas para 2015, mas sim, tenha realizações e sonhos concretizados!

 

Imagine a cena: você olha para um lado e vê uma pessoa sem expressão alguma, mais parece uma estátua de cera do que um ser humano. Então você olha para o outro lado e vê uma multidão de pessoas todas iguais, se movimentando para o mesmo sentido e com a mesma roupa. Não importa para qual lado você olhe, a situação é, de fato, um tanto quanto assustadora. E o que isso tem a ver com as marcas?

Do ponto de vista da percepção dos consumidores sobre as marcas, muitas delas se parecem como a situação exposta acima: elas não têm uma personalidade aparente. Pare por alguns minutos e pense um pouco sobre a diferença do posicionamento de grandes marcas para marcas de pouca expressão. Você vai perceber como as grandes marcas são firmes na transmissão dos valores intangíveis que fazem parte da cultura da empresa. Do lado oposto, as marcas inexperientes se preocupam apenas em aumentar as suas vendas em curto prazo, fazendo promoções de vendas e abaixando o preço de seus produtos.

 

Mas como assim Feliz Páscoa? Aqui na Tikao Comunicação nós sempre pensamos no futuro e, enquanto a maioria das pessoas está pensando no Natal, nós já estamos fazendo o planejamento de nossos trabalhos de 2015. Assim conseguimos nos dedicar ao máximo aos nossos clientes, com antecipação e com tempo para pensar nas melhores estratégias para o próximo ano.

E você? Já tem um plano definido para 2015?

 

Algumas profissões são lembradas pela imagem forte ou símbolos que estão atrelados ao seus segmentos. Médicos são lembrados pelos seus jalecos brancos e racionalidade, atletas por suas roupas flexíveis e disposição, e advogados por seus ternos alinhados e seriedade.

No mês de outubro, a equipe da Guirão Advogados necessitava de uma reformulação do visual de alguns de seus materiais de comunicação como website, folder digital e folder impresso. Mas com um grande desafio: não utilizar imagens tradicionais do segmento de advocacia, como martelos, balanças e outros símbolos comuns na área.

 

Assim como a Copa do Mundo, as eleições de 2014 estão dominando a atenção de todo o país. A Tikao Comunicação aproveitou este momento da história para contá-la de uma forma diferente, através de uma nova perspectiva: elaboramos a história da eleição através de um vídeo de Motion Design minimalista.

A correria do dia-a-dia e a velocidade da informação faz com quem tenhamos cada vez mais contato com novidades que disputam nossa atenção. A mescla entre Motion Design e o caráter minimalista simplificam a história com impacto visual, dinamismo e objetividade. Confira no vídeo.

Página 1 de 5